Cartomancia: estudo ou dom?

Todos nós temos o dom de aprender uma língua, pois somos seres linguísticos.

Uma criança nativa brasileira, se levada ao Japão, vai estudar e aprender Japonês;  se levada à Inglaterra, aprenderá Inglês; no Brasil, Português. Caso fique isolada numa mata, sozinha, não vai aprender nada, mesmo tendo o DOM.

O Dom se manifesta com a exposição à arte. A cartomancia é uma linguagem de símbolos que já estão no seu inconsciente. Por exemplo, todos sabem que:

Um coração- simboliza amor
Uma chave- simboliza soluções
Um cachorro – é um amigo
Um caixão- é um fim

Ou seja, todos são capazes de ler os símbolos do baralho, pois são símbolos que já estão tanto no nosso inconsciente individual, quanto no nosso inconsciente coletivo.

Burrice é falar o que não sabemos, e o mais burro é aquele que não quer aprender. Nem na umbanda você aprendeu nada sozinho, alguém teve de te ensinar. Então, paremos de dizer que tudo é só dom, pois dom todos têm capacidade de aprimorar. Se você aprender a juntar o B com o A: vai aprender a sílaba BA. No baralho é a mesma coisa, você vai ter que aprender ou desenvolver um método.

Em breve teremos curso de baralho cigano e eu lanço um desafio, ou você sai daqui jogando e entendendo o baralho ou devolvo o dinheiro no mesmo dia.

Você precisa aprender com alguém ou sozinho, desenvolvendo sua própria forma de criar sua leitura.

Ninguém Joga baralho, e sim lê o baralho, pois ele é uma linguagem. Quem quiser vir na minha casa, sentar comigo e aprender, estou à disposição, até mesmo para tirar dúvidas pelo WhatsApp 85 999213207.

Pai Paulo de Ayra, escritor e pioneiro no ensino de baralho cigano no Estado do Ceará

Gostou do conteúdo?
Compartilhe!

Falta 1 passo para resolvermos o seus problemas.

Complete os campos abaixo para entrar em contado com Paulo de Ayrá.